artesanato em tecido,

Como Fazer capa em tecido, para caderno ou Agenda -sem costura

fevereiro 02, 2017 Débora de Souza 2 Comentários


Estamos a porta da Volta as aulas, e sei bem o quanto as mamães estão a todo vapor organizando os materiais dos filhotes. Pensando nisso trago uma ideia de capa de caderno em tecido sem precisar de usar máquina de costura.

Pensei neste projeto para que qualquer mamãe ou pessoa que não tenha máquina de costura, possa fazer esta capa em tecido.
E podemos fazer as capas em vários motivos, com estampas diferentes,  e o melhor é que podemos lavar esta capa, claro que com este método há certos cuidados que é bom ter com a lavagem, e tendo estes cuidados a capa vai permanecer com a criança ou no caderno de sua preferência por bastante tempo.

Sendo assim, nada melhor que uma capa de tecido, para manter os cadernos ou Agendas, principalmente aquelas que servem de comunicação entre Pais e Professores, sempre organizadas e limpas, com aquela carinha de nova.

E claro esta capa é bem versátil, pois pode ser usada não somente pelas crianças, eu por exemplo uso em meus cadernos e agendas de anotação para dar aquele charme. Amo!!!

A minha fiz em motivo shabby chic, mais romântica, mais claro como disse a cima a criatividade é o limite para cominação de tons e estampas.

E ficou assim:


















A baixo mais inspirações, modelos e Cores: 
(fonte imagens: pinterest)
















Assista a Aula da Capa em Tecido para Caderno ou Agenda:


Espero que goste, 
Beijos Criativos, Até!

2 comentários:

  1. Olá. ótimas dicas.
    Essa capa pode se tambem para guardar inserts de planner. De couro então, fica lindo. Tem vídeo para couro? obrigada, Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, ainda não, mas uma ótima sugestão. Bjus

      Excluir